Fiber Balance - Neutro 200g

Por: R$ 64,90

Preço a vista: R$ 64,90

Comprar
  • Descrição do produto
  • Informação Nutricional
FIBER BALANCE NUTRIFY® oferece, na porção de 5 g, um mix de fibras reguladoras: gomar guar parcialmente hidrolisada SUNFIBER® e inulina.

Para que serve?

FIBER BALANCE NUTRIFY® aumenta a presença de bactérias benéficas no organismo, reforça as defesas naturais, favorece a saciedade, modula o trato gastrointestinal e auxilia no controle da glicemia.

De acordo com a literatura científica, é sugerido o consumo de 5 g de FIBER BALANCE NUTRIFY®, administrados em dose única, ou fracionados em 2 ou mais doses diárias, ou de acordo com a recomendação de médico ou nutricionista. Pode ser adicionado à água, a sopas, sucos, vitaminas e outras preparações. Este consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
  • Informação Nutricional

Caracteristicas

ObjetivoEmagrecimento, Saúde e Bem Estar
BenefíciosSem Glúten
Tipo
ConcentraçãoAlta

Nutrify - Características

Claim SuperiorCertified Kosher Food, Vegan Product, Zero Calorie
Claim InferiorClean Label, Gluten Free, Lactose Free, Sugar Free
Informação Nutricional

Apresentação:



Embalagem disponível: lata contendo suplemento
em pó. Sabor neutro.
Peso Líquido: 200 g
Produto classificado como:

FIBRA ALIMENTAR EM PÓ.



Conservação:



Conservar este produto ao abrigo de luz,
calor e umidade.



Sugestão de consumo:



Dissolver em um copo (200 ml) com água, mexendo até a
completa diluição do produto. Iniciar com 1 scoop (5 g) ao dia
e progredir até 3 scoops (15 g) diários, ou conforme
orientação de médico ou nutricionista. O produto pode ser
adicionado a alimentos líquidos, pastosos e sólidos, como
purês, cremes, iogurtes, cereais, massas, etc.



Ingredientes:



Goma guar parcialmente hidrolisada, inulina e
dióxido de silício (antiumectante).




AS FIBRAS ALIMENTARES AUXILIAM O FUNCIONAMENTO DO INTESTINO.

SEU CONSUMO DEVE ESTAR ASSOCIADO A UMA ALIMENTAÇÃO
EQUILIBRADA E HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEIS.

O CONSUMO DESTE PRODUTO DEVE SER ACOMPANHADO DA INGESTÃO
DE LÍQUIDOS.


























INFORMAÇÃO NUTRICIONAL / NUTRITION FACTS

Porção de 5 g / [1 scoops]

Quantidade por porção
% VD*
Fibra alimentar 4,4 g 18

Aprenda MaisNa atualidade, a inclusão de fibras na dieta tem papel fundamental, tanto na promoção de um estilo de vida saudável, como na manutenção ou aumento do metabolismo energético, ambos importantes para a manutenção ou perda do peso corporal.

A fibra alimentar consiste em carboidratos não digeríveis e lignina, intrínsecos de plantas intactas. De forma simplificada, são classificadas como: fibras solúveis, viscosas ou facilmente fermentáveis no cólon, como a pectina e fibras insolúveis, como o farelo de trigo que atuam no aumento de volume do bolo fecal, mas com limitada fermentação no cólon. As fibras solúveis dissolvem-se em água, formando géis viscosos. Não são digeridas no intestino delgado e são facilmente fermentadas pela microflora do intestino grosso. São solúveis as pectinas, as gomas, a inulina e algumas hemiceluloses.

Sabe-se que a goma guar é uma galactomanana isolada do endosperma da semente de guar, utilizada como suplemento de fibra solúvel, é eficaz na diminuição da hiperglicemia pós-prandial e das concentrações de colesterol, atua também na redução do apetite e ingestão energética.

Ainda, um dos efeitos mais relevantes da goma guar parcialmente hidrolisada está ligado à sua capacidade de sofrer fermentação bacteriana e modular a microbiota intestinal, sendo sua administração benéfica em casos de hipotrofia intestinal, diarréia, entre outros benefícios, por meio do ácido graxo de cadeia curta, produto dessa fermentação bacteriana de fibras no intestino. Já a inulina e os frutoligossacarídeos são típicos prebióticos, naturalmente presentes em frutas e vegetais, como banana, chicória, cebola, alho, alho-poró e trigo.

De acordo com a literatura, a inclusão de inulina na dieta favoreceu a absorção de cálcio, com melhora na mineralização óssea em adolescentes saudáveis. Os mecanismos que podem explicar o aumento de absorção de minerais devido ao consumo de fibras prebióticas envolve a produção de ácidos graxos de cadeia curta (AGCC) e diminuição do pH intestinal. Do mesmo modo, o elevado consumo de fibras durante a fase adulta, parece levar a menor risco para o desenvolvimento de doença coronariana, hipertensão, obesidade, diabetes e câncer de cólon.

Neste contexto, o aumento na ingestão de fibras atua na redução dos níveis séricos de colesterol, na melhora da glicemia em indivíduos diabéticos, na redução do peso corporal. Além disso, foi associado com menores níveis séricos de proteína C reativa ultrassensível e promoção da saúde.